Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A sessão desta quarta-feira, 26, foi marcada pela despedida do vereador Carlos Braga (PMDB) do parlamento. O vereador ocupou cadeira na Câmara nos último 3 meses em função do afastamento do titular da vaga, o vereador Iratã Abreu (PMDB) que neste período esteve em  licença para tratamento médico.

Na tribuna, Carlos Braga agradeceu a oportunidade de contribuir com a sociedade palmense e solicitou empenho dos demais vereadores para a discussão de projetos importantes que tramitam na Casa de Leis e que passaram por sua análise neste período em que esteve no legislativo, a exemplo da revisão da Planta de Valores Genéricos da Capital.

Os vereadores presentes na sessão pronunciaram-se elogiando a atuação do suplente de vereador no parlamento. Lúcio Campelo (PR), Júnior Geo (PROS), Etinho Nordeste (PROS) e Adão Ìndio (PSL), João Campos e Hiram Gomes (PSDB) ressaltaram a experiência de Carlos Braga nas áreas tributária e jurídica e a contribuição dele na análise de matérias envolvendo estas temáticas.

“Espero que possa continuar contribuindo com a nossa sociedade”, desejou Lúcio Campelo.

Mudança de partido

Ainda durante a sessão, o vereador Etinho nordeste anunciou mudança de partido do Pros para o PPS, convidando os presentes para a solenidade de filiação na noite da quarta-feira, 26, às 19 horas, na Câmara Municipal. 

O vereador destacou a saída do Pros aconteceu de forma tranquila, sem nenhum desentendimento com a executiva do partido e, especialmente, com o presidente metropolitano do Pros, vereador Júnior Geo que, inclusive, a agradeceu a Etinho Nordeste pela “parceria que tivemos”.

“Sai por determinação minha e buscando espaço dentro do partido”, afirmou Etinho, acrescentando que o convite para filiação no PPS partiu do  presidente metropolitano, vereador Claudemir Portugal, e do presidente regional do PPS, deputado estadual Eduardo do Dertins. (Ascom Câmara)