Economia

Foto: Divulgação

Este período seco e de calor intenso no Tocantins traz vários problemas para a população. Um dos principais é o aumento no consumo de energia elétrica e, para não ter surpresa ao receber a conta de luz, o consumidor precisa ficar atento para não ter desperdícios de energia. Por isso a Energisa criou o Gastão, que é um personagem que vai fazer o consumidor refletir sobre o uso consciente da energia em campanha que está sendo veiculada em diferentes canais de comunicação: televisão, rádio, busdoor, portais de notícias, revistas e redes sociais.

O gerente do Departamento de Serviços Comerciais, Peterson Portela, lembra que a campanha traz um apelo para mudanças simples de hábitos que ajudam a controlar o desperdício de energia elétrica. “Neste período de estiagem o consumo pode variar, pois alguns equipamentos de refrigeração de ambientes e conservação de alimentos – como os refrigeradores de ar, geladeiras e freezers – trabalham mais para garantir a temperatura desejada”, destaca.

Por isso, não deixe o Gastão invadir a sua casa. Para desligá-lo da família, a economia de energia deve estar presente no dia a dia. O site www.energisa.com.br tem outras dicas de economia e também um simulador de consumo que permite estimar o custo em reais de cada equipamento, dependendo da potência e do tempo utilizado.

Iniciativa

A campanha faz parte do Programa Energia Eficiente, do Grupo Energisa, segue as normas e recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Por: Redação

Tags: ANEEL, Grupo Energisa, Peterson Portela