Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A população de São Félix do Tocantins e região do Jalapão recebem até está sexta-feira, dia 28 de agosto, o III Mutirão da Cidadania e Justiça. Uma parceria entre o Ministério Público Estadual (MPE) e o Poder Judiciário do Tocantins, tem como objetivo garantir cidadania plena às pessoas que moram nas localidades mais afastadas, proporcionando soluções judiciais e extrajudiciais e oferecendo serviços gratuitos de orientação e apoio à população local.

Segundo o promotor de Justiça de Novo Acordo, Francisco Brandes Júnior, que participa da ação, o Mutirão adquiriu, nestes três anos, uma maturidade importante e já é aguardado pela população. “Esse foi um dos motivos que nos levou a ampliar a estrutura e convidar, este ano, outras entidades da área social e universidades a participar”, disse.

O promotor de Justiça também destaca, neste ano, a participação expressiva do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caoma) que está realizando vistorias e fiscalizações ambientais, entre outras ações do órgão.