Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lino Vargas

Marta Barbosa e Carlos Barcelos tomaram posse na noite dessa quinta-feira (27) na Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Secretaria da Ciência e Tecnologia de Gurupi, respectivamente. A cerimônia aconteceu no gabinete do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira e contou com a presença do deputado Federal Irajá Abreu (PSD), do deputado Estadual Toinho Andrade (PSD) e lideranças municipais.

Para Laurez Moreira, a chegada de Marta Barbosa na pasta do Desenvolvimento Urbano representa o fortalecimento das ações em prol da população. “É importante unir forças politicas, quanto mais pessoas contribuindo é melhor para o crescimento da cidade de Gurupi. Eu quero continuar nesse ritmo de entrega de casas, em parceria com o governo federal, por meio do Ministério das Cidades”, comentou o prefeito.

Desenvolvimento Urbano

“Vamos fazer um grande trabalho juntamente com toda a equipe da Secretaria, continuando fazer chegar os benefícios para as pessoas que realmente precisam. É uma grande honra integrar a equipe Laurez Moreira”, frisou Marta, ao assumir o Desenvolvimento Urbano de Gurupi.

Ciência e Tecnologia

Na Ciência e Tecnologia assumiu Carlos Barcelos, e umas das principais metas da pasta é fortalecer o projeto Inova Gurupi, vencedor da etapa nacional do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. 

“O trabalho que o prefeito Laurez Moreira vem promovendo em Gurupi transformou o nosso Município. As parcerias com a UFT, IFTO e UnirG para a consolidação do Inova Gurupi e a construção do Parque Tecnológico representam um marco para a nossa região", afirmou Barcelos.

Centro tecnológico

“Gurupi é uma das mais importantes cidades da região do Norte do país e temos que nos preparar com que há mais de moderno no mundo. É importante ter uma secretaria para articular esse processo”, finalizou Laurez Moreira, destacando que com as parcerias Gurupi se transformará em um grande centro tecnológico.