Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB) esteve presente, nesta segunda-feira, dia 31 de agosto, em reunião na Faet de Palmas para a apresentação do programa do Ministério da Agricultura “Campo na Classe Média” que apoia os produtores rurais e discute as possibilidades de parcerias por meio de convênios.

A reunião foi presidida pela ministra Kátia Abreu, e contou com a presença, além do deputado Gaguim, do senador Donizeti e mais de 40 prefeitos, tais como a prefeita de Miracema, Magda Borba, de Tocantínia, Muniz Araújo, de Carrasco Bonito, Carlos Alberto, e de Pedro Afonso, Jairo Soares.

A ministra Kátia Abreu agradeceu o empenho do Líder da bancada de Tocantins. "Agradeço ao deputado Gaguim por levar a bandeira do Estado de forma tão eficiente na Câmara dos Deputados, precisávamos de um parlamentar que levasse nossas propostas para o desenvolvimento do Tocantins e vejo Gaguim fazendo esse trabalho”, afirmou. 

O objetivo do programa é promover mais de 400 mil produtores rurais que estão com rendas advindas da agricultura insuficiente - classes D e E. No Tocantins serão beneficiados, inicialmente, por volta de 9.937 produtores rurais, em 79 municípios.

O deputado explicou: "Como vice-presidente da Comissão da Agricultura na Câmara dos Deputados fico satisfeito de poder contribuir com esse programa criado pela Ministra Kátia Abreu que possibilita aos produtores rurais do Brasil, especialmente, os de Tocantins, o aumento da produção, gerando mais emprego e renda e estabelecendo novos parâmetros para o desenvolvimento de economia tocantinense", disse.