Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No período entre sábado, 29, e esta segunda-feira, 31, a Polícia Militar apreendeu nove armas de fogo, prendeu três acusados e apreendeu um menor infrator nos municípios de Gurupi, Mateiros, Porto Nacional e Axixá do Tocantins.

De acordo levantamento feito pela Assessoria de Estatísticas e Análises Criminais da Polícia Militar, no período entre janeiro e julho deste ano foram apreendidas 326 armas de fogo no Tocantins, resultando em um aumento se comparado ao mesmo período de 2014 que foram 322 apreensões.

Em Gurupi um homem de 51 anos suspeito de estar com objetos furtados em uma pizzaria foi detido por portar ilegalmente dois revólveres calibre 38, um simulacro de pistola Smith e Wesson, um soco inglês, dois carregadores rápidos para 38 Taurus seis tiros e 38 munições calibre 38, cinco delas deflagradas.

Na cidade de Mateiros, foi apreendida uma espingarda calibre 22 com seis munições, encontradas debaixo do banco traseiro de um veículo Gol branco, que era conduzido por um jovem de 20 anos.

Em Porto Nacional, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 22 com três munições não deflagradas que estavam com um menor infrator, o qual tentou se esconder da Polícia no banheiro de um Bar.

No setor Santa Helena, em Axixá, foram apreendidas duas espingardas, uma calibre 20 com quatro cartuchos, e a outra de fabricação artesanal, que estavam com dois indivíduos com idades de 38 anos. Os dois e as armas foram levados para a Delegacia de Polícia Civil em Augustinópolis.

Ainda no município de Axixá, ao cumprir um mandado de prisão e apreensão na altura do Km 08 da Rodovia TO-201, os militares localizaram duas espingardas de fabricação artesanal e material para recarga. O autor de 29 anos não foi localizado. (Ascom PM)