Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Atividades como aula de zumba fitness, tênis de quadra e circuito de treinamento funcional estão programadas para acontecer no Parque Mutuca, em Gurupi, durante evento realizado pelo Centro Universitário Unirg, nessa terça-feira, 1º de setembro, Dia do Profissional de Educação Física, a partir das 17 horas.

O objetivo do Serviço Social da Indústria (Sesi) Tocantins ao participar da ação, é homenagear o profissional tão presente no dia a dia da instituição, incentivar a prática esportiva na comunidade gurupiense e aproveitar a oportunidade para divulgar as modalidades que serão apresentadas.

Somente na cidade de Gurupi são 12 profissionais de Educação Física atuando nos programas Sesi Ginástica na Empresa, Ginástica Laboral, Atletas do Futuro, Formação Esportiva e Atividade Física. Todos eles devidamente formados para garantir que as atividades ocorram de maneira adequada, preservando a saúde de quem está praticando.

Independentemente da área em que atua, o profissional de Educação Física sempre está diretamente relacionado com a promoção da saúde e aumento da qualidade de vida da população. Para Kamilla Souza, formada em Educação Física e responsável técnica da área de Esporte e Lazer do Sesi em Gurupi, participar de eventos como esse é importante para que as pessoas conheçam as atribuições desse profissional que trabalha para promover um estilo de vida saudável. “ É como se fosse uma aula experimental, uma forma de mostrar a qualidade dos nossos serviços”, explica.