Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A 2ª edição da “Corrida pela Saúde de Guaraí” será realizada no próximo sábado, 5, com largada às 8 horas, em frente à Prefeitura Municipal, local da chegada. A prova será de oito quilômetros.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Rádio Ativa FM ou no local da largada, até meia hora antes da prova. Serão R$ 3,5 mil em prêmios, a serem rateados entre os primeiros colocados. Os vencedores também receberão troféus e medalhas.

A corrida de rua reunirá atletas amadores e profissionais de várias regiões do país. Na primeira edição, em 2015, o evento contou com a participação de mais de 100 corredores dos estados do Tocantins, Pará, Maranhão, além do Distrito Federal, número que a organização estimar superar este ano.

A organização do evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SEELJ), da Saúde e da Polícia Militar.

Além de suporte técnico na corrida de rua, a SEELJ levará estrutura de lazer para as crianças com brinquedos infláveis, como pula-pula, tênis de mesa, entre outros.