Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O investimento em energias renováveis é uma alternativa para o desenvolvimento sustentável do estado. Nessa quinta-feira, 3, em reunião organizada pela deputada Amália Santana entre um grupo de empresários espanhóis da área de energia solar, o subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo José Carlos Bezerra e representantes de diversos órgãos estaduais a concretização deste tipo de iniciativa está ainda mais próxima de se tornar realidade.

Na pauta da reunião estavam a adoção de incentivos a implantação de usinas de energia solar nas cidades de Gurupi, Porto Nacional e Colinas. “Com a adoção de medidas para atrair empresas que investem em energias renováveis o Tocantins ganha com a geração de novos empregos e de crescimento econômico utilizando as potencialidades do estado em harmonia com o meio ambiente” ressaltou a deputada Amália Santana.

A empresa Lica Renováveis já realizou uma série de estudos e investimento inicial para captar energia solar no estado. “Nós investimos aqui por que acreditamos no potencial do Tocantins, queremos ajudar a desenvolver esta região com a consolidação deste projeto que abarca a capacitação e contratação de mão de obra local” afirmou o presidente da Lica Renováveis Juan Antônio Martin.

Para o subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo João Carlos Bezerra crescimento econômico e sustentabilidade devem caminhar juntos. “O Tocantins está aberto a conceder incentivos para implantação de empreendimentos renováveis” defendeu Bezerra.

Os representantes da empresa retornarão ao estado nas próximas semanas para encaminhar junto ao poder público estadual e também municipal os processos necessários a viabilização deste projeto no estado.