Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acontece nesta sexta-feira, 04 de setembro, a primeira noite da  9ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT). Para animar o público, está prevista para subir ao palco às 23 horas, a Banda RPM que é bastante aguardada pelos palmenses. 

RPM é uma das bandas de rock mais populares do Brasil e promete relembrar grandes sucessos das décadas de 80 no Festival: “Olhar 43”, “Louras Geladas”, “Rádio Pirata” são alguns dos hits emplacados pela banda entre os anos de 1984 a 1989. 

O Festival também contará com shows regionais nesta sexta-feira. Os que abrirão as apresentações musicais do FGT, serão Josifran Melo com um estilo mais voltado para a MPB, e logo em seguida Lucimar promete levar ao público seu repertório mais regionalista. 

Aperitivo Sonoro 

Setembro está começando e o Aperitivo Sonoro do Sesc preparou um cardápio musical recheado de ótimas atrações. Nesta sexta, quem comanda o show é o cantor paulista Matheus Mancine. O melhor Happy Hour de Palmas começa às 19 horas no Tênis Sesc (Aureny III). A entrada é gratuita e o evento é voltado a toda família.

O músico de 27 anos é nascido em Araçatuba, interior de São Paulo, e viveu boa parte de sua vida em Guararapes (SP). Reside em Palmas desde 2011. O contato com a música se deu por meio do pai, que ensinou os primeiros acordes do violão.

Cinema 

Confira alguns filmes que estão em cartaz no Cinemark:

Linda de Morrer: É uma comédia com duração de 81 minutos e classificação para 10 anos de idade. A cirurgiã plástica Paula (Glória Pires) aplica em si mesma uma fórmula experimental para eliminar celulites e morre. Com a ajuda de um amigo psicólogo/médium, ela volta à Terra e tenta evitar que a gananciosa sócia coloque o nocivo produto no mercado. 

O Pequeno Príncipe: É um filme infantil com duração de 106 minutos e classificação livre. Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra. 

Você Acredita?: Tem o gênero drama, duração de 120 minutos e classificação para 10 anos. Doze pessoas, seguindo caminhos diferentes, têm suas vidas interceptadas de forma inesperada. Cada um deles está prestes a descobrir o poder que há na cruz de Cristo, ainda que muitos deles não acreditem nisso. Uma crença verdadeira sempre requer ação e nessa trajetória, todos serão impactados de maneira que só Deus pode orquestrar.

Muitos outros filmes estão em cartaz.