Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No início da tarde da sexta-feira, 4 de setembro, uma equipe do 3º BPM apreendeu três adolescentes e deteve um adulto. Um dos menores, de apenas 13 anos, foi apreendido acusado de furtar cerca de R$ 450,00 que estava no interior de uma caminhonete.

Segundo o dono do veículo, ele e a esposa foram visitar a filha na Rua 12, no Setor Bela Vista, em Pedro Afonso, e ao retornarem à caminhonete, que havia ficado com as portas somente encostadas, verificaram que o dinheiro havia sido subtraído de uma bolsa feminina. Em seguida acionaram a Polícia Militar.

Uma equipe do 3º BPM foi até o local, onde testemunhas deram a descrição de um adolescente que foi visto mexendo no veículo. A guarnição realizou diligências e localizou o menor no Setor Aeroporto. Com ele foram encontrados, guardados em uma carteira de cigarros, R$ 159,00 em dinheiro e dois tabletes pequenos de maconha.

O mesmo adolescente já havia sido detido nesta semana, também em Pedro Afonso, acusado de ter, no último domingo, 30 de agosto, invadido a loja agropecuária da Coapa e furtado uma quantia em dinheiro e um notebook, e também a agência do Sicredi, de onde não foi levado nada.  

O adolescente confessou aos militares ter levado o dinheiro do veículo estacionado no Setor Bela Vista e comprado a droga de outro menor que estava em Bom Jesus do Tocantins. A equipe da PM foi até o local e encontraram dois menores de idade e um adulto. Um dos menores, que mora em Guarí, contou já ter três passagens pela polícia. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso.

Na DP, após a coleta de depoimentos, foi feito um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) – procedimento adotado nos casos de infração de menores de idade que cometem crimes sem violência ou grave ameaça – para os adolescentes de 13 anos, acusado de furto e posse de entorpecente, e 17 anos, acusado de furto. Todos os envolvidos foram liberados.

A Polícia Civil ainda investiga quem vendeu a droga para o adolescente de 13 anos. Como envolvia menores de idade, a ocorrência foi acompanhada pelo Conselho Tutelar.