Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Secad informou ao Conexão Tocantins que, até às 11h36min desta quinta-feira, dia 10, já haviam concluído a primeira etapa do recadastramento 8.435 servidores estaduais. O que corresponde a 15,69% do total projetado.

Todos os servidores públicos civis e militares do Estado do Tocantins deverão fazer seu recadastramento. O objetivo, segundo nota publicada no site da Secretara da Administração – Secad, é atualizar os dados pessoais e profissionais de todos os servidores do Estado.

O recadastramento dos servidores é uma das ações previstas no pacote Medidas de Governança, lançado pelo governador Marcelo Miranda (PMDB) no último dia 24. O pacote prevê medidas de economicidade na gestão estadual e incremento da receita estadual a partir do aumento das alíquotas do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Imposto Sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD).

O recadastramento é a primeira ação do processo de auditoria da Folha de Pagamento, também previsto no pacote do governo do Estado.

Etapas

O preenchimento dos dados no site da Secad é a primeira fase do recadastramento. A previsão da secretaria é que entre 1º de outubro e 1º de dezembro ocorra a fase de validação de documentos e coleta de digitais dos servidores.