Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador Marcelo Miranda recebe nesta quinta-feira, 10, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi. O ministro vem ao Estado para participar da solenidade de entrega de 300 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. O evento será às 16 horas, em Porto Nacional e contará com a presença do ministro e do governador Marcelo Miranda.

As unidades entregues serão as do Residencial Paraíso, no setor Vila Nova. As casas são resultados do programa Minha Casa Minha Vida, numa parceria entre a Prefeitura Municipal, Caixa Econômica Federal e o Governo Federal. Cada unidade habitacional teve um custo médio de R$ 59 mil. As chaves serão entregues nesta quinta-feira, 10.

Programa

O Minha Casa Minha Vida é um programa do Governo Federal que tem transformado o sonho da casa própria em realidade. O programa é realizado por meio de parcerias com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos.

Na primeira fase foram contratadas mais de 1 milhão de moradias. O bom resultado, fez com que o Programa Minha Casa Minha Vida fosse executado em segunda fase, quando serão construídas 2,3 milhões de casas e apartamentos até 2016.