Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Movimento “OAB Somos Todos Nós”, liderado pelo conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins (OAB-TO) Gedeon Pitaluga, promove nesta sexta-feira, 11, às 18h30, uma Roda de Conversa sobre a criminalização do exercício da advocacia, tema que vem gerando discussões na classe em todo o País. 

O evento contará com a presença dos renomados advogados criminalistas Luiz Flávio Gomes, Alice Bianchini e Rogério Sanches, profissionais de destaque no cenário nacional, com vasta experiência no tema. O evento é gratuito, aberto a toda a classe jurídica, oportunizando a atualização de conhecimentos. Tem o apoio da Associação Brasileira de Advogados – ABA e da Associação Tocantinense de Advogados – ATA.

O Movimento “OAB Somos Todos Nós” tem percorrido todo o Estado em rodas de conversas com a classe jurídica para discutirem temas como o futuro da advocacia e as prerrogativas do advogado. Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Colinas do Tocantins, Gurupi, Augustinópolis já receberam a visita dos membros do movimento.

Para o conselheiro federal da OAB Gedeon Pitaluga, discutir os temas no Estado fará da advocacia tocantinense uma advocacia ainda mais forte e qualificada. “Essa roda de conversa em Palmas será um marco propositivo tendo como convidados Alice Bianchini, referência de discussão da representação feminina na OAB e dois dos maiores criminalistas da atualidade, Luiz Flávio Gomes e Rogério Sanches, que contribuirão com a discussão de temas como prerrogativas dos advogados e criminalização do exercício da advocacia. A advocacia tocantinense deve ser forte e qualificada e, para isso, deve se propor a ter uma reflexão e debate propositivos, dando exemplo a toda a sociedade, nosso objetivo é percorrer todo o Tocantins discutindo temas como esses”, finalizou o conselheiro.

Breve currículo

Luiz Flávio Gomes - jurista, com doutorado em Direito Penal, professor de Direito Penal e Processo Penal, fundador da primeira rede de ensino tele presencial da América Latina, LFG, apresentador da TVAD, presidente do Instituto Avante Brasil e coeditor do Portal Atualidades do Direito.

Alice Bianchini - Doutora em Direito Penal pela PUC/SP, Mestre em Direito pela UFSC, coeditora do portal Atualidades do Direito, apresentadora da TVAD, integrante do Conselho Especial da Mulher Advogada da OAB/Federal e autora de vários livros e de artigos publicados em periódicos nacionais e estrangeiros.

Rogério Sanches - Promotor de Justiça no Estado de São Paulo, Professor de Direito Penal da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Mato Grosso e do CERS (Complexo de Ensino Renato Saraiva) e membro do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Gedeon Pitaluga - Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, fundador e atual conselheiro da Associação Brasileira de Advogados do Tocantins, Ouvidor-Geral Adjunto do Conselho Federal da OAB e Vice-Presidente Nacional da Comissão de Reforma Política do Conselho Federal da OAB.