Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o intuito de viabilizar a aquisição da casa própria a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), iniciou nesta quinta-feira, 10, o cadastro habitacional dos servidores públicos municipais. 

A ação é fruto de uma parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação (Sedruh), em parceria com o Ministério das Cidades e Caixa. A Prefeitura de Palmas é parceira do programa com incentivos fiscais.

Ao todo serão construídas 3.250 unidades habitacionais para contemplar o funcionalismo estadual, municipal e federal. Mas, inicialmente, o programa vai atender 392 servidores com apartamentos de 61,47 m², com dois quartos, sendo 1 suíte no valor de R$ 133.150,00 mil na Quadra 504 Norte (Arne 61). Segundo a Sehab, no mercado imobiliário, um imóvel no mesmo padrão custa em média R$ 180 mil.

Nesta etapa serão cadastrados 82 servidores que irão compor o próximo empreendimento a ser lançado, o Residencial Marte 61. Na tarde da última quarta-feira, 09, foram assinados os primeiros contratos do programa que vão contemplar 56 servidores públicos no Residencial Netuno.

Cadastro

O serviço está sendo realizado na sede da Sehab, no Edifício Via Nobre Empresarial, JK, 4º andar e vai até o dia 25 de setembro, das 8h às 13h e das 14h às 17h. Estão sendo cadastrados servidores com renda de 0 à 6 salários mínimos.

E, para se cadastrar, o servidor, comissionado e concursado, deve estar munido de documentos pessoais: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de endereço atualizado, declaração de renda dos últimos três meses, declaração de imposto de renda com recibo de entrega. Caso seja casado, apresentar documentação do cônjuge.

No local de atendimento o servidor pode se cadastrar, fazer simulações e sanar quaisquer dúvidas a respeito do projeto. (Secom Palmas)