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Servidores públicos federais, estaduais e municipais já podem realizar o cadastro na nova etapa do Programa Minha Casa Minha Vida que proporciona boas condições de financiamento em apartamentos destinado exclusivamente aos servidores. A iniciativa é do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação (Sedruh) em parceria com o Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal. 

Na etapa anterior, apenas servidores estaduais e municipais puderam realizar o cadastro. Nessa, os servidores federais também poderão participar, desde que tenham renda familiar de até seis salários mínimos, não possuam imóvel nem restrições financeiras. 

Para o secretário Aleandro Lacerda a ampliação do cadastro é favorável a toda a população. “Somos o primeiro Estado a lançar esse benefício para os servidores e agora mais pessoas terão acesso à casa própria. São excelentes condições de financiamento e uma economia de cerca de R$ 50 mil, se compararmos com o valor de mercado”, destacou. 

Dois postos de atendimento serão montados, um na Sedruh e outro na Secretaria Municipal de Habitação. Os postos receberão os servidores para realizar o cadastro, tirar dúvidas, fazer simulações de financiamento, entrega de documentações e contratação do empreendimento. Aqueles que concluírem todo processo de cadastro e avaliação financeira primeiro, terão prioridade na assinatura dos contratos. 

Primeira etapa

O cadastro realizado na primeira etapa aconteceu em maio deste ano e teve mais de 800 pré-aprovados para os 392 apartamentos lançados. Os primeiros 56 contratos relativos ao Residencial Netuno, localizado em área doada pelo Estado na Quadra Arne 61, em Palmas, foram assinados em solenidade realizada nesta quarta-feira, 9.