Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal Dulce Miranda (PMDB), está entre os deputados que melhor representam a população na Câmara dos Deputados de acordo com avaliação feita por 186 jornalistas de 45 veículos de comunicação da mídia nacional. A votação foi realizada no âmbito do Prêmio Congresso em Foco 2015 que tem como objetivo mostrar o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato.

A premiação também procura valorizar os bons exemplos, de modo a incentivar os parlamentares federais a desempenharem o papel que deles se espera, e, ao mesmo tempo, sinalizar ao eleitorado que melhorar a qualidade da nossa representação política é possível.

Os profissionais de imprensa manifestaram suas preferências entre os últimos dias 8 e 10, por meio de urnas itinerantes, numa votação acompanhada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF). Para concorrer ao prêmio, foram considerados inaptos para receber os votos dos jornalistas os deputados que respondem a inquéritos criminais ou ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF).