Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado Wanderlei Barbosa (SD) em seu pronunciamento na manhã dessa terça-feira, 15, exibiu na tribuna várias manchetes de mídias locais sobre deficiências na gestão do prefeito de Palmas Carlos Amasha (PSB). O deputado mais uma vez criticou medidas da gestão municipal e lembrou de uma manifestação realizada na manhã do mesmo dia pelos profissionais da educação com o objetivo de discutir a medida adotada pelo prefeito sobre criação de projeto de salas integradas.

O parlamentar criticou a troca de professores qualificados por monitores sem qualificação para cuidar das crianças de Palmas; da falta de climatização nas salas de aulas; falta de pagamento e titularidade das progressões na carreira dos profissionais da educação prevista no plano de cargos e carreira dos profissionais. “Essa é a capital administrativa do Estado, é aqui que professores são transformados em monitores. Aqui, na capital administrativa, no grande polo da educação, no grande polo da saúde, do grande polo do comércio, na cidade que tem o m² mais caro do estado”, criticou.  

Wanderlei questiona a gestão inovadora do prefeito pela desvalorização na educação. O deputado disse que os profissionais que tiveram seus salários reduzidos e os servidores sem férias o preocupante. Lembrou ainda as palavras de baixo calão proferidas por Amasha . “Ele xinga, essa é maneira que o prefeito se comporta, ”disse.

“Em meio à crise e ao pagamento de elevados impostos, o cidadão está desanimado de sair às ruas e não pode continuar sendo explorado com tantas multas,” afirmou. 

O deputado conclui seu pronunciamento dizendo que o povo de Palmas é sábio e que o prefeito Carlos Amasha terá que responder muito. E por não ter concordância com a condução da educação de Palmas, com a demissão dos mais de 400 garis, com a substituição de professores por monitores, que manifesta nesta manhã. “O Amasha é aquele que pensa com a língua,” finalizou.