Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nos bastidores da política do Tocantins imperam as apostas de troca de partido. O prazo termina no dia 30 de setembro e os contatos se intensificaram com as legendas. Cada um escolhendo o melhor lugar para se abrigar tendo em vista as eleições de 2016.

Eu e Luana

 O deputado José Bonifácio desabafou em sessão esta semana e admitiu: “Eu e Luana vamos sair do PR”, confirmou. Luana Ribeiro que presidia a sessão desconversou, disse que aguarda posição nacional dos partidos e tal mas ficou exposta a intenção dos dois deputados do partido, o que já vinha sendo ventilado nos bastidores.

PR esvaziado

Se a intenção dos dois deputados do PR se concretizar o partido ficará sem nenhuma representatividade na AL já que Bonifácio e Luana são os únicos dois deputados estaduais na legenda. Se por um lado há o risco de perder os deputados o partido articula nos bastidores para possível filiação do ex-governador Sandoval Cardoso que já teria sinalizado a ida e inclusive comentado com aliados.

Marcela?

Nos bastidores inclusive crescem os rumores de que a esposa de Sandoval, Marcela Cardoso deve ser candidatíssima a Prefeitura de Colinas. O destino dela, por sua vez, seria o PSDB comandado pelo senador Ataídes Oliveira porém ainda sem nenhuma confirmação.

Cota estourada

O secretário nacional do Turismo, ex-deputado Junior Coimbra tem ficado fora da disputa interna no PMDB. Questionado sobre qual seu posicionamento o deputado teria dito: “ Minha cota de desavença partidária no PMDB já estourou, já briguei demais partidariamente, hoje quero paz”, teria desabafado a um aliado esta semana. Coimbra protagonizou uma briga interna pelo comando da legenda ano passado.