Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Como forma de difundir a prática esportiva e sensibilizar a sociedade para o movimento nacional Compre do Pequeno Negócio, o Sebrae Tocantins promove no dia 5 de outubro a I Corrida Sebrae Compre do Pequeno. O evento está inserido no 2º Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua, realizado pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), que é composto por 11 etapas de corridas no perímetro urbano de Palmas.

Serão 5 km de corrida que terá início às 18 horas com ponto de largada e chegada na sede do Sebrae. As categorias serão dividas em “Geral” por faixa etária (masculino e feminino), destinada à população em geral, e “Empresário” (masculino e feminino), destinada aos proprietários de micro e pequenas empresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais.

Serão disponibilizadas 50 vagas com isenção do valor da inscrição para pessoas que voluntariamente doarem sangue na Hemorrede do Tocantins (Hemoto) durante o período de inscrições. O atleta deverá apresentar ao organizador na sede do Sebrae o comprovante de doação para efetivar a inscrição. Além disso, idosos a partir de 60 anos terão desconto de 50% na taxa de inscrição.

A premiação total de R$ 10 mil será distribuída entre as categorias conforme o regulamento da corrida. Os primeiros colocados da categoria empresários, além do prêmio em dinheiro, também serão contemplados com o curso Empretec e soluções oferecidas pelo Sebrae.

O regulamento estará disponível no portal do Circuito (www.circuitovirgiliocoelho.com.br) e no site do Sebrae Tocantins (www.to.sebrae.com.br).  As inscrições, que seguem do dia 21 a 30 de setembro, podem ser feitas pelo portalwww.centraldacorrida.com.br.

Movimento

O Movimento Compre do Pequeno Negócio tem o dia 5 de outubro como data oficial, na qual foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. O Sebrae e instituições parceiras vão realizar uma semana de capacitação em todo o estado, de 21 a 26 de setembro, para preparar os empresários com palestras, consultorias e orientações sobre controle de custos e atendimento ao cliente, por exemplo. Além disso, o Sebrae já está promovendo oficinas, cursos, consultorias, palestras, seminários, clínicas tecnológicas, feiras do produtor, entre outras atividades.