Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Associação Comercial, Industrial de Gurupi (Acig) também vestiu a camisa do Movimento Compre do Pequeno Negócio. Em reunião nesta quinta-feira, o Sebrae Tocantins e a Acig discutiram parcerias de algumas ações que serão realizadas no município, entre elas  o Movimento Compre do Pequeno Negócio que visa incentivar a população a consumir das micro e pequenas empresas locais.

Durante a reunião o gerente da Unidade do Sebrae em Gurupi, José Carlos Bessa, explicou que o dia de mobilização do movimento será no dia 5 de outubro, mas no Tocantins, em virtude do feriado pela criação do Estado, as ações serão antecipadas para o dia 3. “Todos estaremos mobilizados no dia 3 de outubro para mostrar à sociedade sobre a importância do pequeno negócio como um ato de cidadania”, pontuou. 

“Em Gurupi, teremos uma carreata com intuito que a sociedade entenda que hoje a maior parte da renda do município está concentrada no pequeno negócio e a gente precisa valorizar. Nossa intenção é mobilizar o município de Gurupi a vestir a camisa e acreditar no pequeno negócio”, destacou a gestora da ação na região sul do estado, Elisangela Oliveira. 

Também foi apresentado aos empresários uma ferramenta desenvolvida como parte do Movimento Compre do Pequeno Negócio, que permite aos empreendedores cadastrarem sua empresa no hotsite da campanha e, assim, formarem uma rede de possibilidades. Cada usuário que acessar o site conhecerá os produtos e serviços dos pequenos negócios. A ferramenta está disponível no http://www.compredopequeno.com.br/ 

Movimento 

O Movimento Compre do Pequeno Negócio tem o dia 5 de outubro como data oficial, na qual foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. No Tocantins, em virtude do feriado alusivo à criação do estado, o Dia D será no dia 3 de outubro. O Sebrae e instituições parceiras vão realizar uma semana de capacitação em todo o estado, de 21 a 26 de setembro, para preparar os empresários especialmente para o 3 de outubro, com palestras, consultorias e orientações sobre controle de custos e atendimento ao cliente, por exemplo. Além disso, o Sebrae já está promovendo oficinas, cursos, consultorias, palestras, seminários, clínicas tecnológicas, feira do produtor, entre outras atividades. 

Outras ações 

Além do Movimento Compre do Pequeno Negócio, também foram debatidas outras ações que contam com o apoio do Sebrae Tocantins. Entre elas o “Prêmio Destaque” e a palestra com José Roberto Guimarães, Técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, que será realizada no dia 8 de outubro, no Palaciu’s Real.