Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã dessa sexta-feira (18) a Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Tocantins (Sesduft) realizou uma Assembleia Geral Docente, no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), no Câmpus de Palmas. O objetivo era discutir pauta nacional proposta pela Associacao Nacional dos Docentes do Ensino Superior (Andes) e pauta local, com avaliacao do ultimo Conselho Universitário (Consuni).

As discussões levaram ao encaminhamento de novas assembleias para a semana que vem, que deliberarão sobre as pautas nacionais e locais, assim como sobre o fim da greve.

Cada câmpus terá uma semana para discutir acerca das pautas nacionais/locais e sobre a proposta de retorno às aulas. Na sexta-feira (25) serão homologadas, na reunião em Palmas, todas as atas das assembleias dos câmpus, assim como os votos nominais sobre o fim da greve.

No Câmpus de Palmas as discussões ficaram marcadas para quarta-feira (23) sobre a pauta nacional com a proposta do Andes e pautas locais, e quinta-feira (24) sobre a avaliação da greve e retorno às aulas. 

Na sexta-feira (25), portanto, é que serão apurados os votos de toda a UFT e que se terá a decisão do fim ou continuidade da greve dos docentes. (Ascom UFT)