Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Jardson hoje é contador, foi meu aluno, passou por muitas dificuldades, mas não parou. Hoje, recebe aqui na Câmara minha homenagem”, afirmou o vereador professor Júnior Geo, nesta terça-feira, 22/09 na tribuna, durante a sessão solene, realizada pela Câmara Municipal de Palmas em homenagem ao Dia do Contador.

Para o homenageado de Geo, Jardson da Costa,  este reconhecimento recebido em nome de toda a categoria é muito importante. “Conheço o professor desde 2002. Ele contribuiu muito para que eu iniciasse a graduação, obtivesse o diploma de contador e também esta homenagem”, disse.

Na oportunidade, em que os profissionais de contabilidade estavam em pauta, o parlamentar aproveitou também para destacar a importância da qualificação e legitimidade da profissão. “O grande problema que enxergo hoje é a desvalorização deste ofício que exige comprometimento e profissionalismo, principalmente na esfera pública. A arrecadação do município e consequentemente a economia da nossa Capital depende destes profissionais”, afirmou.

A solenidade, cujo objetivo foi valorizar, reconhecer e incentivar o trabalho dos contadores palmenses, contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Tocantins, Sebastião Célio;  presidente do Sindicato dos Contabilistas do Estado do Tocantins, Ademar de Oliveira; secretário municipal de Finanças, Cláudio Schüller, representando, na ocasião, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha.  19 profissionais foram convidados pelos vereadores da Casa a receber, pelos quase 1500 contadores de Palmas, as honrarias.

Dia do Contador

Anualmente no Brasil, o Dia do Contador é celebrado em 22 de setembro. A data marca um fato histórico: a criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no País, com a assinatura do Decreto-lei nº 7.988, em 22 de setembro de 1945, pelo então presidente Getúlio Vargas.