Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (PTB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 22, para destacar a premiação entregue pela revista IstoÉ às cidades de Palmas e Araguaína, como as melhores do País no indicador Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), nas categorias grande e médio porte, respectivamente. A premiação foi entregue na última quinta-feira, 17, em São Paulo.

O deputado destacou que há 27 anos o Congresso Nacional aprovava o texto final da Constituição Federal de 1988, que entre tantos avanços, criou o Estado do Tocantins. Eduardo Siqueira tem sempre destacado em suas falas na Assembleia, que após sua implantação, o Tocantins e suas cidades têm apresentado evolução constante em todos os índices de desenvolvimento. “A evolução no IDH é construída ao longo dos anos e conta com a colaboração dos gestores e dos moradores”, afirmou.

“Tenho orgulho da nossa cidade e sinto que também tenho dado minha colaboração para esse desenvolvimento todos os dias, primeiro como cidadão, e também o fiz como o gestor que construiu obras como o Espaço Cultural e o Ginásio Ayrton Senna, que ainda hoje contribuem para uma boa qualidade de vida dos palmenses”, disse em entrevista.

Eduardo destacou também os avanços que Palmas vêm obtendo como a quase universalização do saneamento básico. O deputado relembrou que as primeiras obras de implantação de redes de água tratada até as residências, foram construídas a mão pelos pioneiros palmenses, ainda na década de 90. Esse mutirão ficou conhecido como a empreiteira “Orelha Seca”.

Eduardo afirmou que é preciso ter a grandeza de deixar qualquer diferença política de lado e aplaudir a Capital pelo recebimento do prêmio, em nome de todas as cidades tocantinenses. “É preciso que esta Casa reconheça a grandeza deste prêmio recebido pelo prefeito em nome de todos os palmenses”, finalizou.