Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O andamento do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS) no Tocantins será o assunto de uma audiência entre o governador Marcelo Miranda e representantes do Banco Mundial, na manhã desta quarta-feira, 23, no Palácio Araguaia. A reunião, que acontece no gabinete no governador, às 9 horas, contará com a presença do especialista em transporte e gerente de projeto do Banco Mundial, Satoshi Ogita.

Os representantes do banco estão no Estado desde terça-feira, 22, onde cumprem agenda com equipe técnica do Governo para avaliar as ações do projeto. A comitiva fica no Tocantins até quinta-feira, 24.

PDRIS

O PDRIS é um projeto desenvolvido por meio de parceria entre o Governo do Estado e o Banco Mundial, com investimentos no valor de US$ 370 milhões.  Os recursos serão investidos em obras nos 139 municípios tocantinenses. Os objetivos são fomentar e melhorar a eficácia do transporte rodoviário e dos serviços públicos em apoio ao desenvolvimento integrado e territorialmente equilibrado do Estado.

Trata-se de um projeto de infraestrutura, modernização da gestão pública, sustentabilidade ambiental e desenvolvimento local, que busca a melhoria da qualidade de vida da população tocantinense por meio de obras e apoio técnico.