Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi aprovado nesta quarta-feira, 23 de setembro, o requerimento 163/15 do deputado federal Carlos Henrique Gaguim (PMDB), que autoriza a realização de seminário em Palmas/TO, com o objetivo de discutir a implementação de políticas para o desenvolvimento econômico da região do Matopiba. O requerimento foi aprovado na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR). 

O ex-governador salientou a importância do evento. "Precisamos discutir a implementação de políticas para o desenvolvimento econômico da Região do Matopiba. Não adianta ter projeto sem viabilizar a logística, a infraestrutura e o fomento da produção agrícola desta região. Por isso, solicitei esta reunião já que agora precisamos é criar condições para que o projeto Matopiba avance”, afirmou. 

O seminário tem como objetivo proporcionar a devida atenção política para a região do Matopiba, criando ações integradas de desenvolvimento econômico na região, já que a fronteira agrícola e econômica compreende regiões produtoras dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia e vêm se destacando no mercado de grãos no Brasil, com um potencial de crescimento bem acima da média nacional. 

A reunião acontecerá, no dia 20/11/2015 e serão convidados especialistas do setor do agronegócio da região, empresários do setor, órgãos públicos envolvidos neste projeto e da população interessada. “Desenvolver a região do Matopiba  significa aumentar a produtividade brasileira, a geração de emprego e renda e, ainda, consolidar um modelo de desenvolvimento articulado e promissor para o Tocantins e para o Brasil” disse.