Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acontece no próximo domingo, 27, a partir das 7h30min, um café da manhã que reunirá alunos, pais, autoridades e comunidade em geral na Escolinha de Futebol do 1º Batalhão da Polícia Militar, em Palmas.

O Café com Alegria tem o objetivo de integrar os colaboradores envolvidos no projeto, que atende cerca de 400 crianças de seis a 17 anos, bem como promover uma maior aproximação com a sociedade e apresentar a importância das ações e resultados alcançados.

Para o coordenador da Escolinha de Futebol, o sargento da PM, Manoel Messias Luiz Tavares, o principal foco é trazer a família para participar do que acontece dentro do projeto. “A intenção é mostrar aos pais e à sociedade os benefícios do esporte para a vida das crianças. Nós usamos o esporte como instrumento para formar cidadãos de bem, melhorar a autoestima dos alunos, prevenir contra as drogas, evitar a evasão escolar, pois eles precisam estar na escola para participar, bem como promover efetivamente a inclusão social”, ressalta o coordenador.

Estarão presentes no evento o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, a secretária do Trabalho e Assistência Social, tenente coronel da PM, Patrícia Rodrigues do Amaral, o comandante do 1º Batalhão, major PM Cláudio Thomaz Coelho de Sousa, o subcomandante do 1º Batalhão, major PM Leandro Guimarães Nunes, a gerente da Unidade SESI Palmas, Patrícia Ferreira, dentre outros convidados.

Programação

7h30 – Abertura

8h – Palestra – Elizete Sales Sodre – Pedagoga

8h30 – Café da manhã

8h50 – Rifa de um Tablet entre os participantes

9h – Futebol

10h30 - Encerramento