Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

O prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 29 de setembro, as campeãs brasileiras de Badminton, que estavam acompanhadas pelo professor Adazile Medrado, introdutor do esporte em solo portuense, e do diretor da Escola Estatual Carmênia Matos Maia, José Dias Filho, que apoia a iniciativa.

As estudantes da Escola Estadual Carmênia Matos Maia, de Porto Nacional, que se sagraram campeãs brasileiras de Badminton, em Terezina, no Piauí, entre os dias 10 e 13 de setembro, Giovana Medrado, Érida Letícia, Jessika Medrado e Gleeyci Moura, agora se preparam para representar o Brasil no campeonato mundial da modalidade que acontecerá em novembro deste ano na cidade de Gzira, na Ilha de Malta, no Continente Europeu.

Para o prefeito Otoniel Andrade que apoia este novo esporte já em fase de consolidação em Porto Nacional, esta é mais uma prova de que ao investir no jovem certamente se produzirá resultados importantes e positivos para a concretização da cidadania. “É por isso que a nossa gestão está sempre formado parcerias com instituições educacionais, visando assim abrir as portas do futuro para nossos jovens”, pontuou ele, garantindo ainda que vai determinar à sua equipe a imediata elaboração de um projeto para a construção de uma quadra para a prática deste esporte próximo a escola destas campeãs. “Ali será também celebrada uma homenagem para vocês que levaram e levarão longe o nome do município portuense”, concluiu ele.