Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Primeira referência no Google como palestrante de inovação e especializado em comunicação inovadora e neuromarketing, Fernando Kimura será um dos palestrantes do circuito de 34 seminários que o Sebrae realiza para preparar os pequenos negócios para conquistar mercado, ganhar clientes e estarem preparados para o Dia D do Movimento Compre do Pequeno, no dia 3 de outubro. A palestra será realizada nessa quarta-feira, dia 30, às 19 horas, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Palmas.

A palestra visa desmistificar que inovação é somente tecnologia, ampliando a visão dos participantes para diversos aspectos em que a inovação pode ser aplicada, como gestão, processos, materiais, design, comunicação, relacionamento, públicos, produto, venda e também tecnologia.

O especialista irá abordar questões relacionadas ao chamado “Marketing do Futuro”, que tem foco em fazer com que os empresários conheçam e alcancem melhor a mente de seus consumidores, de forma a criar um vínculo entre cliente e empresa que vá além do comercial e permitindo que eles sintam confiança no produto e na marca que lhes é oferecida. Além disso, Kimura também irá abordar a relação das empresas com seu público nas redes sociais, aprofundando em práticas que permitam o maior conhecimento e maior alcance do consumidor desejado.

Fernando Kimura é uma das maiores referências em inovação do país, formado em administração de empresas com ênfase em Marketing pela Anhembi Morumbi, especializado em Marketing digital pela ESPM e neuromarketing pela Universidade Buenos Aires (UBA), desde 1999 atua no mercado de tecnologia, tendo passado pelos principais distribuidores de tecnologia do país, como a Microsoft Brasil e a Oracle América Latina.  Os interessados em participar do Seminário de Inovação, que será gratuito, podem se inscrever através da Central de Relacionamento do Sebrae, por meio do telefone 0800 570 0800.

Movimento Compre do Pequeno

O Movimento Compre do Pequeno Negócio tem o dia 5 de outubro como data oficial, na qual foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. No Tocantins, em virtude do feriado alusivo à criação do estado, o Dia D será no dia 3 de outubro. O Sebrae e instituições parceiras estão realizando capacitações em todo o estado para preparar os empresários especialmente para o 3 de outubro, com oficinas, cursos, consultorias, palestras, seminários, clínicas tecnológicas, feira do produtor, entre outras atividades.