Estado

Foto: Elizeu Oliveira Marcelo Miranda lembrou que a economia do Tocantins perpassa pela produção de grãos e afirmou que a classe produtora é responsável por boa parte da riqueza do Estado Marcelo Miranda lembrou que a economia do Tocantins perpassa pela produção de grãos e afirmou que a classe produtora é responsável por boa parte da riqueza do Estado

O governador Marcelo Miranda recebeu nesta quarta-feira, 30, em audiência no Palácio Araguaia, a diretoria da Associação dos Produtores de Soja do Tocantins (Aprosoja). Durante encontro, que contou com a presença do presidente da Associação, Ruben Ritter, esteve em discussão pontos como o potencial da soja no Tocantins e investimentos no setor.

Segundo o governador, é preciso discutir projetos com todos os setores e destacou que o momento é de trabalho em conjunto. Marcelo Miranda ainda lembrou que a economia do Tocantins perpassa pela produção de grãos e colocou que a classe produtora é responsável por boa parte da riqueza do Estado. “Os produtores de grãos são os condutores do nosso PIB [Produto Interno Bruto], são os responsáveis pelo fortalecimento da nossa economia”, disse.

O secretário de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Clemente Barros, que também participou da audiência, disse que a produção de soja no Tocantins continua crescendo mais que a média nacional e citou que há potencial para outras culturas. “É bom ressaltar que o crescimento da cultura do milho também vai possibilitar o fortalecimento da agroindústria no Tocantins”, destacou.

Além dos membros da associação, estiveram presentes na audiência, os secretários da Fazenda, Paulo Teixeira; da Infraestrutura, Sérgio Leão; e da Casa Civil, Télio Leão Ayres.