Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O cantor e compositor Toninho Borges apresenta-se por meio do projeto Da Caatinga ao Cerrado em Monte do Carmo nessa sexta-feira, 02 de outubro. O show inicia às 20 horas e será na praça Alexandrino Pinto Cerqueira e terá canções autorais, de cantores mineiros e tocantinenses, além de cantigas de roda e de momentos lúdicos com as crianças, promovendo um intercâmbio entre a musicalidade do Vale do Jequitinhonha com o Tocantins, valorizando a Cultura Quilombola e o folclore brasileiro.

O show contará com participação especial de artistas da Comunidade Mumbuca. Visando estimular a preservação ambiental serão entregues mudas de plantas nativas no final do show.

O Projeto Da Caatinga ao Cerrado foi selecionado em primeiro lugar no Eixo 4 - Circulação e Intercâmbio, premiado pelo Programa Amazônia Cultural 2013, do Ministério da Cultura, um impulso para fomentar a cultura na Região Norte, com o patrocínio do Governo Federal.O projeto já foi apresentado em nove cidades do Tocantins e posteriormente será em Palmas.