Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal Dulce Miranda (PMDB-TO) participou do lançamento da campanha ‘Outubro Rosa’, que alerta sobre os riscos do câncer de mama. A solenidade aconteceu no Congresso Nacional, na noite desta quarta-feira, 30. Senadoras e deputadas federais participaram do evento que reuniu diversas autoridades. Durante todo este mês, as pessoas serão alertadas para a importância do diagnóstico precoce no sucesso do tratamento desse tipo de câncer.

“Precisamos incentivar as nossas mulheres para que façam a prevenção ao câncer de mama. Com o diagnóstico precoce, o sucesso do tratamento é maior”, destacou a deputada Dulce.

Dulce Miranda destacou que como forma de pensar em saúde e na prevenção do câncer de mama, solicitou e foi aprovada a realização de uma audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) sobre a instituição do Dia nacional do Aleitamento Materno. “Os especialistas apontam que com a amamentação, dificulta os riscos de se contrair a doença”, afirmou a parlamentar.