Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Presidente da Uvet, Elson Ribeiro, a direita e presidente da Câmara, Rogério Freitas, a esquerda Presidente da Uvet, Elson Ribeiro, a direita e presidente da Câmara, Rogério Freitas, a esquerda

O Dia do Vereador é comemorado neste dia 1º de outubro e a União dos Vereadores do Tocantins (UVET), através do presidente Elson Ribeiro dos Santos, exaltou a data. De acordo com a Uvet, o vereador é o esteio da sociedade. "Vereador é quase uma vocação, vereador significa acreditar que podemos fazer transformações, desencadeando em dias melhores para nossa gente, para o Tocantins e para o Brasil", afirma a Uvet em nota. 

Em sua nota a Uvet parabenizou todos os vereadores. "Esses guerreiros anônimos juntamente com suas equipes, que diuturnamente estão em ações em prol de sua comunidade", diz a nota. 

Confira abaixo a íntegra da nota da Uvet.

Nota de Comemoração ao Dia do Vereador

No dia primeiro de outubro se comemora o dia do Vereador. Como a importância é grande de todas as profissões e dos trabalhadores em geral, tenho o vereador como o esteio da Sociedade, principalmente nesses momentos de incertezas que o País vive e a repercussão recai sobre os ombros dos menos favorecidos, que é o nosso humilde povo, onde nós como vereadores somos seus representantes números um na cadeia política da República Brasileira. 

Costumo dizer que a voz e o grito sofredor de nosso povo é a angústia do vereador em não ter os mecanismos para resolver problemas diversos que atinge nossas comunidades, principalmente nas áreas de saúde pública, educação, geração de empregos e renda. 

Mas não é só lamentações, hoje comemoramos um dia aonde milhares de famílias doaram e continuam doando seus preciosos serviços para atender as necessidades de nosso povo. “Vereador” é quase uma vocação, vereador significa acreditar que podemos fazer transformações, desencadeando em dias melhores para nossa gente, para o Tocantins e para o Brasil.” 

Estamos cada dia mais unidos e mais fortes, nossa meta é realmente ouvir o grito e a voz de nosso povo e procurarmos lutar por mais qualidade de  vida social e econômica de cada região que atuamos. 

Parabéns a todos esses guerreiros anônimos juntamente com suas equipes, que diuturnamente estão em ações em prol de sua comunidade. 

Elson Ribeiro dos Santos

UVET- União dos Vereadores do Tocantins

Palmas-Tocantins