Polí­cia

Foto: Divulgação

A 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, 4ª CIPM, sediada em Araguatins, desencadeou entre os dias 14 a 30/09/2015, a operação “Vida no Trânsito”, com o objetivo de combater a alta quantidade de acidentes de trânsito em Araguatins, proporcionar sensação de segurança à comunidade.

Para a consecução dos objetivos, além da fiscalização nas vias urbanas e entradas da cidade, foram feitas blitzes móveis repressivas e educativas, palestras nas escolas e entrevistas em veículos de comunicação sobre temáticas relacionadas ao trânsito. Os resultados foram bastante satisfatórios. Ao todo, foram abordados 1008 (mil e oito) veículos, 1377 (mil trezentas e setenta e sete) pessoas. Foram confeccionados 109 (cento e nove) autos de infração e 34 (trinta e quatro) veículos foram removidos para o pátio da 4ª CIPM. Por fim, durante as abordagens, foi presa uma pessoa, em flagrante delito, por portar um revólver calibre .38, 02 polegadas, com numeração raspada e capacidade para seis tiros.

No entanto, o índice mais satisfatório foi a redução, em cerca de 50%, no número de acidentes de trânsito em Araguatins durante o período em que a operação foi executada.

O comandante da 4ª CIPM, maj. Valdeonne Dias, afirmou que “os resultados foram muito satisfatórios”. “A polícia vai continuar com as blitzen e operações, aturando e autuando, quando necessário, pois todos ganham com um trânsito mais seguro e humano. Conclamo a comunidade, Ciretran, escolas, prefeitura e todo poder público para participar das ações, porque juntos somos mais fortes”, finalizou.