Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação  Ferramentas apreendidas com suspeitos Ferramentas apreendidas com suspeitos

A Polícia Militar prendeu nesse domingo, 4, dois homens de 30 e 36 anos, suspeitos de instalarem equipamentos conhecidos por “chupa cabra” nos caixas eletrônicos, em Palmas.

No interior da agência bancária, na Avenida JK, a Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana) encontrou um dos indivíduos portando alicates, chaves de fenda, pinça e pescadores - objeto de metal utilizado para retirar os envelopes para pescar os envelopes, além de três envelopes contendo a quantia total de R$ 1.100,00.

Do lado de fora da agência a equipe abordou o outro indivíduo que aguardava a atuação do comparsa. Ele informou que estava hospedado com sua mãe em um hotel na cidade de Gurupi. Em seguida a PM em Gurupi foi acionada para averiguar a informação e encontrou a senhora em um quarto do hotel, com  motosserras, tesouras, pescadores para a prática delituosa, cerca de R$ 3.800, e  ainda a pickup strada preta que foi utilizada durante a ação em Palmas na manhã de domingo.

A senhora e os objetos foram conduzidos à Central de Flagrantes em Gurupi. Os dois indivíduos que já possuem passagens por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, foram apresentados com o material na 1ª Delegacia de Polícia Civil (DPC), onde serão autuados por furto qualificado.