Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Brasileiro de Fotogeografia. O concurso é destinado exclusivamente a estudantes de graduação e pós-graduação em Geografia, bem como profissionais formados em Geografia. Nesta primeira edição, o Prêmio terá como tema as Paisagens Brasileiras.

De iniciativa do Laboratório de Geoiconografia e de Multimídias (Lagim), vinculado ao Departamento de Geografia da Universidade de Brasília (UNB), o Prêmio tem como objetivos fomentar a produção de imagens com a temática geográfica, bem como contribuir com a divulgação e a popularização da ciência geográfica.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) apoia a iniciativa. De acordo com o gerente de Projetos Educacionais do órgão, Júlio César, o prêmio é uma forma de valorização dos estudantes e profissionais. “A Seduc apoia todo tipo de projeto que vem ao encontro à valorização dos profissionais e estímulo à educação de qualidade. Por isso, pedimos que os estudantes, mais uma vez, aproveitem essa oportunidade”, afirmou.

As inscrições, em caráter individual, por categoria, seguem até o dia 6 de novembro e devem ser feitas por meio do site  https://lagimgea.wordpress.com/fotogeografia/.