Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em Gurupi os apaixonados pelos cantos de curiós e bicudos poderão acompanhar uma verdadeira sinfonia destas aves. Trata-se da 11ª Etapa do Campeonato Brasil Central 2015 de Canto e Fibra de curiós e bicudos que acontece em Gurupi, no domingo, 18, das 8h às 12h (horário de Brasília), com entrada gratuita.

O evento que conta com apoio do Sebrae Tocantins vai acontecer na Associação Gurupiense Amigos do Basquetebol (AGAB), reunindo mais de 100 criadores, com a exposição de até 200 pássaros.

Para o criador Durval Rego Nunes, colaborador do Sebrae Tocantins, o evento é uma ótima oportunidade para divulgar lá fora as potencialidades do estado e município. “O evento fomenta o turismo local tendo em vista que a maioria dos participantes chegam com dois, três dias de antecedência na cidade sede, com isso fortalece a economia local, principalmente hotéis, bares e restaurantes”, ressalta Durval.

Sobre o campeonato 

O Campeonato é realizado uma vez por ano pela Associação Ornitológica do Estado do Tocantins (AOTO) em parceria com a Federação Ornitológica de Goiás (FOGO). Esta é a 11ª Etapa do Campeonato Brasil Central 2015 de Canto e Fibra de curiós e bicudos, aonde participam criadores de todos os estados que fazem parte do Brasil Central (Mato Grosso do Sul, Pará e Tocantins).