Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Tharson Lopes

Foto: Tharson Lopes

Servidores públicos federais, estaduais e municipais estão realizando cadastros para o programa habitacional do Minha Casa Minha Vida, faixa 2, que oferece a oportunidade de adquirir um apartamento com boas condições de financiamento, excelente localização e valor abaixo do mercado. Os postos de atendimento para mais informações estão localizados na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação (Sedruh) e Secretaria Municipal de Habitação.

Nesta nova etapa, além dos servidores estaduais e municipais, os servidores federais também podem participar. A assistente administrativo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Gleiciane Castro Costa, teve conhecimento das vantagens do Programa e veio ao posto de atendimento analisar as condições. “Já tem um tempo que busco sair do aluguel, mas tudo é muito caro. Quando soube que poderia participar vim conferir o empreendimento e fazer o cadastro. É um desconto muito bom, acho que agora vai dar certo”, disse a servidora.

Para o secretário Aleandro Lacerda a ampliação do cadastro foi favorável a população. “Somos o primeiro Estado a lançar esse benefício para os servidores e agora mais pessoas terão acesso à casa própria. São excelentes condições de financiamento e uma economia de cerca de R$ 50 mil, se compararmos com o valor de mercado”, ressaltou.

A iniciativa é do Governo do Tocantins, por meio da Sedruh e da Companhia Imobiliária do Tocantins (TerraPalmas), em parceria com o Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal.

Primeira etapa

Em maio deste ano foram lançados 392 apartamentos do Residencial Netuno, localizado em área doada pelo Estado na Quadra Arne 61, em Palmas. Os primeiros 56 contratos, relativos a primeira torre, foram assinados em solenidade realizada em setembro.