Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cerca de 30 técnicos que assumirão a coordenação das regionais da segunda fase do recadastramento geral dos servidores públicos estaduais passarão por um treinamento na tarde desta sexta-feira, 16, a partir das 15 horas, na sala de reuniões da Secretaria de Planejamento (Seplan). Além de procedimentos relacionados à confirmação de dados adicionados no formulário online, os coordenadores serão treinados para a coleta de digitais e registro fotográfico.

Ao todo, serão disponibilizados 117 leitores para digitais e 117 câmeras de notebook, que serão distribuídos entre os setoriais de recursos humanos de todos os órgãos do Executivo e também nas Delegacias Regionais de Ensino (DREs) de Araguaína, Araguatins, Arraias, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Miracema, Paraíso, Pedro Afonso, Porto Nacional e Tocantinópolis. Na próxima semana, técnicos da Secad visitarão todas as DREs, para treinamento dos servidores locais e checagem da estrutura de atendimento.

O recadastramento é obrigatório para todos os servidores civis e militares. Até o momento, 90.02%, ou 46.874 do total de 52.072 já preencheram o formulário online. Aqueles que não conseguiram anexar suas fotografias farão o registro juntamente com a coleta biométrica.

A segunda fase do recadastramento começará no próximo dia 26 de outubro, para servidores de Palmas, Aparecida do Rio Negro, Lagoa do Tocantins Lajeado, Mateiros, Novo Acordo, Rio Sono, Santa Tereza e São Felix do Tocantins, que terão  prazo até 1º de dezembro para procurar os Recursos Humanos de seus órgãos.

As DREs de Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Miracema do Tocantins atenderão servidores locais e das cidades circunvizinhas, por ordem alfabética, entre 26 de outubro e 25 de novembro.

Já as DREs de Araguaína, Araguatins, Arraias, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Pedro Afonso e Tocantinópolis deverão finalizar a segunda etapa do recadastramento entre 3 de novembro e 1º de dezembro.

Para auxiliar os servidores, o setor de Tecnologia da Informação da Secad disponibilizou uma ferramenta de busca no site recadastramento2015.secad.to.gov.br. Basta marcar a cidade de lotação e o servidor receberá orientações sobre a data de apresentação e o endereço da DRE a qual deverá se dirigir.