Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em mais uma operação de combate à clonagem de veículos, a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva) apreendeu, na madrugada desta quarta-feira, 21, um veículo Honda CR-V, ano 2011, cor prata, que estava em frente a um bar, em Taquaralto, na Capital.

Segundo o delegado responsável pela operação, Rossílio Souza Correia, o carro era objeto de roubo e estava com o chassi, placas, vidros e etiquetas adulterados, além de documentos falsos. A equipe especializada de policiais constatou que o carro é um “clone” e/ou “duble”, que é quando um veículo tem suas características originais reproduzidas, pela semelhança de cor, modelo, de placa  e numeração.

O veículo estava em poder do empresário Walter de Mendonça Teixeira Junior, 31 anos, que foi preso em flagrante pelo crime de receptação e uso de documento falso. O carro foi roubado na cidade de Belo Horizonte-MG, no mês de maio de 2014, sendo que o verdadeiro proprietário é Ismael Marinho da Rosa.

O delegado esclareceu que, sob determinação do secretario da Segurança Publica, Cesar Simoni, e do delegado geral da Polícia Civil, Roger Kenwitz,  a Derfrva tem intensificado o combate e repressão a furtos e roubos de veículos, em todo o Estado. “Nossos investigadores estão nas ruas identificando e realizando o mapeamento dos locais, bem como das pessoas que estão de posse de veículos roubados ou furtados e, dentro dos próximos dias, novas prisões e apreensões poderão acontecer”, concluiu.