Esporte

Foto: Divulgação Professor Joaci acreditou no potencial de Vitor e patrocinou sua viagem Professor Joaci acreditou no potencial de Vitor e patrocinou sua viagem

O estudante Vitor Manoel Oliveira da Silva conquistou a medalha de 2º lugar, na II etapa da Copa de Wushu Sanda 2015, na modalidade de Kung Fu, realizada nos dias 9 e 10, no Centro de Excelência de Treinamento, em Brasília.

Vitor cursa o 7º ano do ensino fundamental na Escola Estadual Caic Jorge Humberto Camargo, de Araguaína, onde aprendeu a praticar Artes Marciais. Foi no esporte que Vitor aprendeu o valor da disciplina e do respeito ao próximo e a descarregar suas emoções nos treinamentos. “Sinto que agora sou uma pessoa mais calma. Estou me esforçando para estudar mais e me sinto satisfeito com as conquistas alcançadas”, frisou o estudante.

Esta foi a primeira vez que ele viajou para participar de competições fora do Tocantins. Antes tinha ido a eventos na cidade de Miranorte e em Araguaína. Participar de uma competição em Brasília, também proporcionou a Vitor, mais aprendizagens e novas experiências no esporte, já que ele treinou com atletas que fazem parte da Seleção Brasileira.

A educadora Lucielza Costa Sales Cunha, orientadora educacional do CAIC, ressaltou o trabalho do professor Joaci Ferreira de Silva que leciona Artes Marciais. “Temos muitos alunos bons e aplicados que têm condições de participarem de competições em outros estados. Também friso a importância desse trabalho para a formação integral do aluno. Acho que todas as escolas deveriam ter no currículo Artes Marciais, pois elas auxiliam na disciplina e concentração”, disse Lucielza.