Esporte

Foto: Divulgação

No final de semana acontece a 22ª edição da Copa Corpore Sano de Judô, em Ribeirão Preto. São esperados mais de 700 atletas de cerca de 40 associações de São Paulo e estados vizinhos. Segundo o organizador, sensei Cleber do Carmo, essa é uma oportunidade de receber atletas de outros estados e promover uma competição acirrada e de alto padrão técnico. «Teremos oito áreas de competição, monitores de led, arbitragem com tecnologia de video retard, premiação especial para as entidades melhor classificadas, enfim, uma grande festa organizada em nossa região», contou Cleber, organizador e diretor regional da Federação Paulista de Judô.

O Tocantins estará presente com cinco atletas da AD Guerra/Sesi. Serão pelo menos 3.000 km de carro na estrada no fim de semana. «Para nós, que vivemos distante de outras capitais, encarar a estrada tem que ser parte da diversão», brincou Fred Guerra, atleta e técnico da equipe. «Nos últimos 60 dias já competimos em Santa Cruz do Sul/RS, Imperatriz/MA, São Paulo/SP, Uberlândia/MG e agora Ribeirão Preto/SP», listou Guerra.

O objetivo principal da viagem é a preparação de Luana Candido e Laert Mendes para a Seletiva Nacional de Base e do próprio Fred Guerra para o Campeonato Brasileiro Master, ambas as competições em novembro.

A equipe pega a estrada com o patrocínio do Turim Palace Hotel e do Sesi Tocantins. Conta ainda com o apoio da Wizard Palmas, Academia Personal Trainer Fitness e Real Defense Segurança.

Equipe:

- Iane Almeida, Sub15-64kg.

- Karla Basílio, Sub18-48kg.

- Laert Mendes, Sub18-60kg.

- Luana Candido, Sub21-52kg.

- Fred Guerra, Adulto-66kg.

Por: Redação

Tags: Cleber do Carmo, Esporte