Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Acontece nesse sábado (24), a partir das 7h30min, na Sede do Tocantinópolis Esporte Clube, no Bairro Alto Bonito, a primeira edição do Projeto “Despertar Esportivo (Infanto-juvenil) – Ação esportiva e de Lazer por uma Vida mais Saudável”.

O evento, que será realizado pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Política sobre Drogas, têm apoio do Governo do Estado e Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude. A ação terá encerramento às 17h30min, onde será desenvolvida durante todo o dia diversas atividades esportivas e educativas.

O objetivo do evento é unir o esporte, cultura, educação e lazer, tendo a prerrogativa de incentivar as crianças e os jovens a praticarem modalidades esportivas, entre elas futebol de campo, tênis de mesa, atletismo, xadrez, dama queimada, corrida de saco, dentre outras. Os primeiros três colocados de cada modalidade ganharão troféus e medalhas.

A ação terá a participação de todas as escolas do município e contará com apoio do professor e técnico do TEC, Neto Costa; das Secretarias Municipais de Educação, Cultura, Administração, Transporte, Assistência Social e Saúde. A equipe organizadora informa ainda que haverá almoço para todos os participantes do evento.

O secretário de Esportes e Juventude, Edilson Vieira destaca que o “Meu dia de esporte e lazer” será mais um incentivo a pratica esportiva e também às atividades lúdicas. “A Lei de incentivo ao esporte não pode se restringir apenas ao esporte profissional, mas também aos que precisam de exercícios físicos, atividades lúdicas e de lazer, assim, voltaremos a levar uma vida no âmbito social. O esporte tem função pedagógica no processo de formação do indivíduo, principalmente para nossas crianças, ressaltando a disciplina, o respeito à hierarquia e às “regras do jogo”, a solidariedade, o espírito de equipe e outros fatores do desenvolvimento humano. Aproveito para agradecer a todos os parceiros e colaboradores na realização deste projeto de cunho sociodesportivo”, pontou.