Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma nova diretoria tomará posse nesta terça-feira, 27, no Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp). A nova diretoria foi eleita para o mandato 2015/2019, tendo como presidente o biólogo Heguel Belmiro Souto. O evento acontece às 17h na sede do Sindicato na Avenida LO- 13, na quadra 606 Sul.

A eleição do Sisemp foi realizada nos dias 22 e 23 de outubro. Concorreram no pleito três chapas, sendo que a Chapa Renovação e Transparência saiu vencedora com um total de 326 votos, contra 291 votos da Chapa 01 e 153 votos da Chapa 02.

A proposta da nova diretoria do Sisemp é mudar os rumos do Sindicato, buscando novos filiados e atuando de forma mais  firme em prol das dos  direitos dos servidores municipais. “Nosso objetivo é transformar o Sisemp em um sindicato que possa aproximar-se da gestão para dialogar em prol do servidor e que também, no devido momento, possa convocar a categoria e direcionar o debate rumo a uma cobrança mais firme dos direitos e da valorização trabalhista”, afirma Souto.

Perfil do Presidente

Biólogo, casado, 03 filhos. Desde 2005 é servidor municipal concursado, sendo lotado no Centro de Controle de Zoonoses, onde atualmente responde pelo setor de Animais Peçonhentos, Fauna Sinantrópica e Laboratório de Entomologia. Também é professor da rede estadual de ensino. 

Desde a época de estudante milita em causas coletivas e da justiça, tendo integrado o Centro Acadêmico de Biologia. Na educação tem sido atuante em benefício dos professores e fortalecimento da categoria. Na saúde sempre foi presente nas mobilizações e discussões que envolvem a temática da valorização do servidor público, tendo participado de maneira atuante, na Comissão de Elaboração do Termo de Referência para Pagamento da Insalubridade/Periculosidade”. 

No CCZ foi um dos integrantes do Movimento “Equiparação Já” com o intuito de lutar pela isonomia de vencimentos dos servidores. Esta última atuação o motivou, juntamente com amigos, a idealizar a formação de uma chapa para concorrer à diretoria do sindicato.