Polí­cia

Foto: Divulgação

Na sessão desta segunda-feira, 27, na Assembleia Legislativa, o deputado Jorge Frederico (SD), apresentou requerimento, em caráter de urgência, solicitando que o Governo do Tocantins que aumente o efetivo da Polícia Militar em Araguaína, já no meses de novembro e dezembro. 

Para o deputado, a pujança do comércio de Araguaína atrai além de pessoas de bem, muitos bandidos. “Araguaína é referencia no comércio, com a proximidade das festas de final de ano, aumenta de forma substancial o número de pessoas que passam pela cidade, e é indispensável que o governo aumento o efetivo da PM, garantindo segurança ao moradores e visitantes", afirmou. 

Frederico destacou ainda que o aumento do efetivo da PM deve ser permanente, mas como não há previsão de concurso para este momento, que o Comando Geral desloque forças especiais para a cidade. “Temos total ciência de que o aumento deve ser permanente, mas enquanto não há essa previsão de aumento efetivo, o comando da PM tem que enviar forças auxiliares para garantir a segurança em Araguaína e região", disse. 

O requerimento do deputado Jorge Frederico foi aprovado, em regime de urgência, por unanimidade.