Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Manoel Lima

A instalação da delegacia em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, foi anunciada pela vice-governadora Claudia Lelis e pelo secretário de Estado da Segurança Pública, César Simoni, durante reunião com os moradores do distrito nesta quinta-feira, 29, no Palácio Araguaia.

A vice-governadora informou aos moradores presentes que, neste primeiro momento, a prefeitura de Porto Nacional irá alugar um imóvel no local e o Governo do Estado disponibilizará os profissionais e equipamentos para instalar a delegacia.

“É uma determinação do governador Marcelo Miranda, solucionar esse problema de violência que os moradores estão enfrentando em Luzimangues. Com essa força-tarefa, entre o Estado e a prefeitura de Porto Nacional, vamos conseguir levar segurança e tranquilidade para o distrito”, declarou Claudia Lelis.

Segundo o secretário César Simoni, a previsão é de que a instalação da delegacia aconteça até a próxima semana. “Será uma medida de urgência, mas a intenção é a construção da sede definitiva de uma delegacia no local e para isso já temos o projeto do prédio que será doado para a associação de moradores, além de terreno que a prefeitura de Porto Nacional irá doar”,  anunciou.

Segundo o diretor administrativo da subprefeitura de Luzimangues, Edson Pereira, o anúncio da instalação da delegacia surpreendeu a todos e irá solucionar o problema dos moradores. “É o primeiro passo para solucionar essa questão que é de emergência”, disse.

Os moradores do distrito solicitaram a reunião para reivindicar mais policiamento e uma delegacia no local, que vem sofrendo com uma série de assaltos. Cerca de 12 mil pessoas moram atualmente no distrito.