Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas

A Prefeitura de Gurupi adquiriu contêineres para armazenamento de resíduos. Eles estão sendo colados em pontos estratégicos da cidade, como na Feira da Rua 7, no Parque Mutuca e ao longo da Avenida Goiás. Cada contêiner tem a capacidade de 1.100 litros e poderá receber resíduos domésticos e também resíduos de pessoas em circulação.

De acordo com o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, muitos investimentos já foram realizados na limpeza urbana. “A aquisição desses contêineres é uma demonstração da preocupação com a limpeza da cidade. Queremos que Gurupi seja exemplo nessa área e esses contêineres ajudam na preservação de uma cidade limpa, como é feito nos países desenvolvidos”, disse o prefeito.

Com a instalação dos contêineres vários problemas serão evitados, como o mau cheiro e acúmulo de sacos de lixo espalhados, além de evitar doenças geradas pela exposição do lixo e ainda colaborará para a preservação do meio ambiente.

População agradece

A assistente administrativa, Adrielly Rodrigues afirmou que essa ação da Prefeitura vai contribuir na limpeza da cidade. “A instalação de contêineres vai colaborar bastante com a equipe de limpeza, facilitando o trabalho deles. Sem falar na limpeza de Gurupi, evitando lixo nas ruas, já que todo morador deverá colocar o lixo no local adequado”, comentou.