Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O oficial da reserva da Polícia Militar, tenente José Carlos Pinheiro, 52 anos foi morto nesta última quinta-feira, 29, vítima de um disparo de arma de fogo em Miranorte/TO. O acusado pelo crime é Weligton Lacerda de Sousa de 36 anos que também foi morto, segundo a Polícia Militar, em troca de tiros com policiais da Rotam nesta sexta-feira, 30. 

O oficial teria ido, segundo informações extraoficiais, à casa do homem para tirar satisfação de um Boletim de Ocorrência que o homem registrou contra o mesmo, denunciando o oficial por tê-lo agredido na rua.

Segundo a PM, foi realizada diligências com o apoio da Rotam nesta sexta-feira na busca do acusado pelo assassinato do oficial. O acusado foi encontrado na zona rural da cidade e, ao visualizar as viaturas da polícia, segundo a versão da PM, o homem teria adentrado na mata e teria efetuado vários disparos contra os militares que reagiram e o mataram. O acusado foi atingido e, segundo a polícia, foi levado ao hospital, porém foi a óbito.

De acordo com a PM, será instaurado inquérito policial militar para apurar as circunstâncias da ocorrência. "Cabe ressaltar que em toda ocorrência que tenha vítima fatal após confronto ou outras circunstâncias, um inquérito policial militar é instaurado", informou a Polícia Militar.