Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Os interessados em ingressar em um dos cursos técnicos ou superiores do Câmpus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) podem se inscrever no processo seletivo da unidade entre os dias 3 e 27 de novembro.

O valor das inscrições para os cursos técnicos é de R$ 20,00 e para os cursos superiores é de R$ 25,00. Os candidatos também podem optar pelo pagamento da inscrição com 2 kg de alimentos não-perecível, desde que os mesmos sejam diversificados. Exemplos: 1kg de arroz e 1kg de feijão, exceto sal e fubá. Lembrando que o candidato que optar pelo pagamento do boleto, não precisa doar o alimento.

Para a efetivação da inscrição por meio da entrega de alimentos não-perecíveis é necessário que o candidato dirija-se até o posto de coleta no Espaço Cultural Cora Coralina, situado na praça José Ribeiro Torres, das 8h às 12h e das 13h às 17h, munido do Formulário de Inscrição devidamente preenchido.

Cursos Técnicos

São ofertadas 120 vagas para os cursos técnicos em Agroindústria, Informática e Meio Ambiente, todos na modalidade integrado ao Ensino Médio, no qual os estudantes têm aulas todos os dias no horário matutino e com alguns dias de aulas no período vespertino.

Para fazer a inscrição o candidato deve possuir o Ensino Fundamental completo ou ter concluído até a data da matrícula.

Cursos Superiores

Já para o nível superior, são oferecidas 100 vagas pelo método tradicional de seleção e 100 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação para o cursos de Administração, Sistema de Informação, Tecnologia em Alimentos e bacharelados em Química e Matemática

A seleção dos candidatos via SISU será feita exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem / 2014.

Poderá fazer a inscrição o candidato que possuir o Ensino Médio completo ou que irá concluí-lo até a data da matrícula.

Provas

A previsão é que as provas dos cursos técnicos integrado ao ensino médio aconteçam dia 06 de dezembro e as do nível superior dia 13 de dezembro, ambas no período da manhã, a partir das 8h.

Para mais informações acesse os editais abaixo.  

Edital - Cursos Técnicos

Edital - Cursos Superiores