Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Mãe e bebê passam bem, os dois foram encaminhados para o Hospital Maternidade Dona Regina.

Mãe e bebê passam bem, os dois foram encaminhados para o Hospital Maternidade Dona Regina. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Mãe e bebê passam bem, os dois foram encaminhados para o Hospital Maternidade Dona Regina. Mãe e bebê passam bem, os dois foram encaminhados para o Hospital Maternidade Dona Regina.

Um bebê do sexo masculino nasceu na tarde da última terça-feira, 03, na residência da família, no Aureni III, em Palmas. Os bombeiros foram acionados pela mãe do menino, Alice Ramos da Silva, 21 anos, que deu a luz antes mesmo de chegar à viatura dos bombeiros.

“Chegamos ao local da ocorrência e não tivemos tempo nem mesmo para avaliar a situação da mãe, percebemos que ela estava com fortes contrações. Em questão de segundos, a mãe entrou em trabalho e tivemos que fazer o parto na sala da casa”, contou o sargento Ildoney Almeida Martins um dos bombeiros que atuaram na ocorrência.

O cabo Antônio Ramos, que pela primeira vez participou em uma ocorrência desta natureza, conta que se emocionou com a chegada de uma nova vida. “O momento do nascimento de uma criança é muito intenso, são muitas emoções um misto de alegria, felicidade e de cuidado, são situações como esta que nos fazem ter ainda mais orgulho de vestir uma farda de bombeiro”, explicou o cabo.

A mãe e o bebê foram encaminhados para o Hospital Maternidade Dona Regina, com quadro de saúde estável e passam bem.